terça-feira, 2 de junho de 2009


Urgente: Você está disposto a salvar uma vida?



Aline de Araújo Coelho (de óculos na foto) é uma jovem de 18 anos lá de Recife, ela sofre de leucemia, uma espécie de câncer que atinge o sangue e tem origem na medula óssea. É uma doença grave, tratada com quimioterapia, e em alguns casos se faz necessário o transplante de medula óssea.

Segundo o INCA, “qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea.” Antes da doação é feito um cadastro, que inclui um teste sanguíneo para verificar a compatibilidade com os pacientes, pois, infelizmente, a chance de um doador ser compatível com o receptor é 1 em cada 100 mil. O cadastro é válido para todo território nacional, portando, vamos ajudar quem precisa de nós, basta ir a qualquer Hemocentro do país (veja aqui o endereço em todo Brasil), desta forma você estará ajudando não somente Aline, mas todas as pessoas que precisam deste tipo de tratamento.

O assunto é sério. Você já parou pra pensar que, como bem diz no site do INCA, “para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.”



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Vi o texto no Inovavox

Vamos lá pessoal, é muito importante ajudar! faça o teste de compatibilidade e salve uma vida ^^

Ela só tem 9 dias... é isso mesmo, 9 dias até que comece uma quimioterapia muito pesada... quanto ates aparecer um doador compatível melhor ^^

1 Comentário:

joaov27 disse...

poxa, que triste. como não moro em recife (nem tenho parentes lá) espero que essa menina melhore. Com a graça de Deus, espero o melhor para ela.

Postar um comentário

Pode comentar avontade ;)

Pesquise em nossos posts

Seguidores

Clicks?

Termos de Compromisso

Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.

free counters

  ©Template by Dicas Blogger.

Top